Festuris Gramado 2020 – Preparando a Retomada do Turismo
Postado em 16/09/2020
Confirmado para os dias 5 a 8 de novembro o Festuris, evento anual que ocorre em Gramado e chega a sua 32ª edição, será palco da retomada segura do turismo.
Festuris Gramado 2020
A Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) chega neste ano à sua 32ª edição ininterrupta. Mesmo diante da pandemia, que impactou diretamente o setor, o evento mantém sua data de 5 a 8 de novembro de 2020. A organização vem trabalhando forte para que a feira seja o palco da retomada segura do turismo, respeitando uma série de protocolos criados para a realização do evento no formato presencial.
Acompanhamos de perto todos os movimentos do mercado e as restrições impostas pelo Governo do Rio Grande do Sul no combate à Covid-19. Nesta edição atípica, o Festuris busca ser vanguardista no quesito segurança sanitária levando aos pavilhões do Serra Park um sistema completo que inclui serviços e equipamentos necessários para a higienização do espaço e proteção dos participantes.
Acreditamos sim que é possível preservar vidas e gerar negócios ao mesmo tempo. A saúde e a economia andam juntas e essa sintonia será ainda mais fundamental para a recuperação da cadeia turística. Pensando nisso, as novidades desta edição do evento vem ao encontro das necessidades que enfrentamos neste momento.
Digitalização
Em seu novo formato, o Festuris Gramado tomará todos os cuidados para não causar aglomerações e o agendamento de reuniões será obrigatório através do App Festuris. Com isso, os participantes e expositores aumentam sua produtividade e otimizam o seu tempo na feira de negócios. A digitalização proposta pelo evento também passa por reduzir a distribuição de materiais impressos e oferecer todo um controle de acesso e segurança dos participantes.
Festuris Connection
Evento online que funciona como um aquecimento para o evento principal que ocorre em novembro. Após o sucesso da primeira jornada Festuris Connection, onde se criou uma conexão entre Portugal, Uruguai e Estados Unidos, para juntos reconstruir o turismo e os eventos do Brasil, a segunda edição do Festuris Connection acontece em outubro e terá como tema: “O futuro da alimentação e da gastronomia – Origem, Mesa, Turismo”, conectando as experiências e culturas de cinco países latinos: Brasil, México, Paraguai, Peru e Panamá.
A proposição deste tema para o evento surgiu da reflexão sobre a inter-relação entre a produção agrícola, a gastronomia e o turismo. Existe um processo circular nesta cadeia que evidencia a necessidade de reconhecimento e valorização das identidades, culturas, biomas e os produtos de origem para os territórios. Além disso, o turismo consolidou-se como uma alternativa à agricultura familiar e a gastronomia atua como meio de transformação social
A segunda edição do Festuris Connection vai acontecer de 6 a 8 de outubro e será transmitido diretamente dos empreendimentos da coleção Casa Hotéis (Casa da Montanha, Wood e Parador) pelo YouTube de forma exclusiva aos participantes que adquirirem ingressos.
A experiência de grandes empresas do setor de bebidas também estará na mesa durante o segundo Festuris Connection!
No painel “Bebidas, Gastronomia e Turismo – Uma tríade de sucesso” nossos convidados irão falar sobre os vinhos da Serra Gaúcha, o café mineiro, a tequila do México e a cerveja artesanal do Rio Grande do Sul e como cada uma dessas bebidas transformou o destino em que é produzida para alavancar o turismo de experiência.
Participam do debate Araceli Ramos (diretora de Promoção e Relações Públicas da Casa Cuervo, no México), Juliano Tarabal (superintendente da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, de Minas Gerais), Deborah Villas Bôas Dadalt (sócia-diretora do Spa do Vinho Autograph Collection Hotel, do Vale dos Vinhedos) e Guilherme Luz (sócio-diretor da Rasen Cervejas Especiais, de Gramado).
Para saber mais
Deixe um Comentário: